top of page
0B9A9514.jpg

Termos e Condições

RESERVAS

Com que antecedência devo reservar o espaço?

As reservas devem ser feitas com o máximo de antecedência possível de forma a garantir disponibilidade.

Posso fazer a reserva por telefone?

Pode confirmar a disponibilidade da data pretendida através do número +351 965 265 075 por chamada telefónica ou WhatsApp.

Contudo, a reserva só pode ser efetuada por email (info@ownstudio.pt) ou preenchendo este formulário de reserva aqui.

Posso visitar o estúdio antes de reservar um aluguer?

Claro! Basta entrar em contacto connosco e teremos todo o gosto em mostrar-lhe os nossos espaços quando lhe for mais conveniente.

Até lá pode também consultar a nossa planta e fotografias do estúdio disponíveis no nosso website.

Existe um número mínimo de horas para o aluguer de estúdio?

Sim, existe um mínimo de duas horas para qualquer aluguer de estúdio.

O que é necessário da minha parte para reservar o estúdio?

Para garantir a sua reserva deverá efetuar um pré-pagamento correspondente a 50% do valor total.

Os restantes 50% serão pagos no próprio dia da reserva.

Quando é que a minha reserva fica confirmada?

A sua reserva fica apenas confirmada após termos recebido o seu depósito/pagamento e lhe termos enviado um e-mail de confirmação.

Todas as reservas são confirmadas por ordem de chegada.

Posso fazer mais do que uma reserva no mesmo dia?

Claro! Pode usar este formulário para fazer o pedido.

É possível prolongar a sessão para além do horário reservado?

Desde que não exista outra marcação a seguir não haverá qualquer problema em prolongar a sua reserva mediante pagamento da hora(s) extra(s), no entanto recomendamos que consulte sempre antes..

Posso chegar mais cedo para montar o setup?

O período de aluguer do estúdio inclui o tempo de preparação, desmontagem e limpeza. Como agendamos alugueres consecutivos é fundamental que utilize apenas o período que reservou.

Reservei mais horas do que precisei. Tenho direito ao reembolso das horas não utilizadas?

Pedimos a sua compreensão mas, uma vez que o espaço foi reservado para si nesse período, não podemos proceder ao reembolso.

Caso seja necessário adiar a reserva para outra data, o que tenho que fazer?

No caso de adiamento, pedimos-lhe que nos envie por favor um email para info@ownstudio.pt a indicar a nova data pretendia para confirmarmos a disponibilidade e procedermos ao reagendamento. 

Caso seja necessário cancelar a reserva, o que tenho que fazer?

No caso de cancelamento, pedimos-lhe que nos envie por favor um email para info@ownstudio.pt.

Cancelamentos até 7 dias antes da reserva será cobrado 50% do valor pago.

Cancelamentos com 6 dias ou menos antes da reserva será cobrado 100% do valor pago.

E se o meu cliente cancelar a sessão depois de eu já ter pago a reserva?

Para evitar situações desagradáveis como esta, recomendamos aos fotógrafos que recebam dos seus clientes uma comissão não reembolsável correspondente no mínimo ao valor do estúdio. 

ESPAÇO

Qual é a área do estúdio?

Pode consultar a nossa planta aqui.

estúdio tem luz natural?

Sim, temos janelas numa das fachadas do estúdio, precisamente de frente para o Ciclorama.

Todas as janelas do estúdio estão voltadas para oeste por isso temos muita luz natural especialmente à tarde.

O estúdio tem wi-fi?

Sim, o estúdio tem Wi-fi grátis, rápida e confiável incluída no aluguer.

Têm uma sala ou mesa de maquilhagem que possa ser usada?

Há uma pequena área no canto do estúdio com uma mesa que pode ser usada para maquilhar.

Têm WC?

Sim, temos uma WC unissexo.

Têm vestiário?

Sim, temos um pequeno vestiário com cerca de 6m2, com charriots e cabides.

Podemos comer ou beber no estúdio?

O estúdio tem frigorífico, chávenas, etc. Contudo, em períodos de estado de emergência com medidas restritivas de higiene e segurança, estes produtos não podem ser usados.

Posso levar animais de estimação para o estúdio?

Não, não é permitida a entrada de animais de estimação no estúdio, com a exceção de cães-guia acompanhado pela pessoa com deficiência visual.

Têm parque de estacionamento?

​Não dispomos de parque de estacionamento próprio mas existe estacionamento gratuito na rua disponível em toda à volta do estúdio sem parquímetros.

Quais são os vossos horários de funcionamento?

O estúdio está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 9:00 às 20:00, sempre sob marcação.

Abrimos aos fins-de-semana e dias de semana fora deste horário apenas sob marcação prévia.

O estúdio fecha para almoço?

Não.

Há alguma coisa que eu precise de fazer quando termina o período de aluguer?

Certifique-se por favor que o estúdio está arrumado como quando chegou.

O estúdio deve ser devolvido à sua condição original para evitar uma taxa de limpeza de 50€.

EQUIPAMENTO

O que preciso de trazer?

Traga apenas a sua câmera e quaisquer lentes que precise. Todos os equipamentos de iluminação, modificadores de luz, suportes, etc, serão fornecidos com o aluguer.

Que equipamento está incluido no aluguer?

Pode consultar por favor todo o equipamento incluído aqui.

O estúdio disponibiliza fundos?

Sim. Temos 8 fundos disponíveis mediante consulta do estado do mesmo. Pode vê-los aqui.

Pode trazer o meu próprio fundo?

Sim é possível. O nosso suporte é para fundos em rolo até 3.00 metros de largura.

As cabeças de luz do estúdio são de flash ou luz contínua?

Temos dois tipos de iluminação, LED e Flash. As cabeças de flash têm luz contínua mas não são indicadas para fazer vídeo, apenas para fotografia.

 

O estúdio tem sistema de som?

Sim, temos uma Marshall StanMore Speaker que funciona por Bluetooth ou cabo AUX.

O estúdio tem uma máquina de fumo?

Não.

O estúdio tem ar condicionado?

Sim, no entanto, durante a pandemia de COVID 19 este não poderá ser utilizado.

O estúdio tem vídeo-vigilância?

Sim.

Têm cadeiras, mesas, bancos que eu possa usar?

Sim.

Têm um charriot para colocar roupa?

Sim.

Qual é a vossa política no caso de danos ou sujidade no Ciclorama?

Pisar ou apoiar na zona da curva e parede do fundo de Ciclorama é completamente proibido. No caso de negligência, caso se verifique algum dano é cobrada uma taxa de 400€ + IVA. Em caso de danos no fundo de papel será cobrada uma taxa de 10€ + IVA por cada metro.

O que acontece se inadvertidamente danificarmos o estúdio ou algum equipamento?

Caso aconteça algum dano no estúdio durante o aluguer, quer acidental quer por negligência, o pagamento correspondente deverá ser feito no momento pela pessoa responsável do aluguer. No caso, por exemplo, da queda de algum flash, será cobrada uma taxa de 500€ + IVA por Flash/Led.

SERVIÇOS

Não tenho experiência a fotografar em estúdio. Vocês ajudam com a iluminação?

Sim, sempre que for necessário.

No entanto pedimos sempre que consultem a disponibilidade antes da sua marcação.

Posso fazer serviços de cabelo e make up no local?

Sim, são permitidos serviços de cabelo e make up desde que efectuados dentro do período de reserva do estúdio pelo que recomendamos que conte com esse tempo extra se for o caso.

Posso alugar o estúdio também para filmagens?

Claro que sim. Teremos todo o gosto em ajudar.

Se eu precisar de um fotógrafo vocês têm este serviço?

Sim, trabalhamos com fotografia de produto, lookbooks, entre outros. Pode consultar o website www.packshot.pt para conhecer os serviços.

PAGAMENTO

Quais são os métodos de pagamento?

Poderá pagar com dinheiro, MBWAY ou através de transferência bancária.

Quais são as condições de pagamento?

- 50% no acto da reserva para garantir a disponibilidade.

- Restantes 50% no próprio dia.

bottom of page